Search On 22: Novidades previstas com a atualização do algoritmo do Google

out 27, 2022 | Data Driven, Novidades, SEO, tecnologia

84 / 100

Nas últimas semanas aconteceu de forma remota o evento Search On 22 uma iniciativa do Google para divulgação das melhorias e implementações propostas para os próximos meses. Acompanhe com a gente as novidades do algoritmo do mecanismo de busca mais utilizado em todo o mundo e saiba de que maneira essas modificações podem impulsionar a notoriedade do seu negócio. 

Google Maps e Reviews

O Google Maps é uma ferramenta bem antiga e largamente difundida. Agora, com as atualizações do algoritmo, a proposta é que haja uma integração interativa do live View com as avaliações de estabelecimentos, restaurantes e muito mais. Assim, segundo a empresa, ao navegar, o mapa mostrará os lugares com maior popularidade e bem avaliados e futuramente será possível digitar o nome de um prato, no intuito de encontrar o restaurante mais próximo. 

Google Lens

O Google Lens, que faz pesquisa a partir de leituras visuais, também vai ser atualizado. As modificações, segundo a empresa, pretendem tornar a ferramenta ainda mais responsiva e dinâmica. O mecanismo já é altamente eficiente, entretanto, a empresa aposta em torná-lo ainda melhor: ao apontar a câmera do sensor para uma imagem com frases em outro idioma, o programa vai traduzir as palavras automaticamente. Atualmente a ferramenta já traduz imagens em texto, porém, a automatização promete facilitar ainda mais esse mecanismo de busca.

Resultados sobre vocêsearch on google pesquisa e algoritmo

O assunto da privacidade tem sido recorrente nos últimos anos e o acirramento do debate na esfera pública foi o motor dessa mudança. Assim, assumindo um compromisso com a transparência e cumprimento à proteção de dados de diversos países, a nova ferramenta dos buscadores Google possibilita que o público remova suas informações dos resultados de pesquisa do navegador com facilidade. Além disso, a empresa parece estar pensando em uma forma de notificar o usuário sobre novas publicações de conteúdos de cunho pessoal.

SEO e Página Principal

Quando o assunto é SEO sempre falamos por aqui sobre relevância e ranqueamento. Isso porque, em suma, é ele que definirá os sites com maior precisão ao tema buscado e, consequentemente, impulsionar os acessos dos mais bem colocados. Entretanto, a empresa promete subverter a forma como scrollamos pela página de busca. 

Segundo o Google, a proposta é transformar a página de resultados em uma espécie de timeline com os assuntos referentes, naturalmente, mas também assuntos correlacionados que, apesar de não serem exatamente o que a pessoa busca, tem relação direta com o conteúdo. A ideia é acrescentar a isso elementos visuais chamativos, proporcionando maior usabilidade e novas dinâmicas de ranqueamento e linkagem. 

Personalização segue sendo uma palavra chave!mudanças do algoritmo do google

A personalização parece ter sido o principal foco das mudanças do algoritmo do Google como um todo. Segundo os conteúdos compartilhados no evento, a empresa tem investido para que a experiência pessoal seja cada vez mais modulada a partir das preferências do usuário. Um exemplo disso são as mudanças que o próprio usuário poderá fazer na definição da aba “shopping”, personalizando resultados a partir das suas marcas favoritas, além da personalização dos resultados de busca.

Conclusão

Se você chegou até aqui, pode perceber pelas novidades algoritmo que nos próximos meses e também no próximo ano usaremos um Google diferente, com maior foco em integração de mecanismos. Isso significa mudanças estruturais no algoritmo da plataforma o que ocasiona também na modificação das suas funcionalidades e usos. O ponto chave, neste caso, é entender que a sua marca terá que integrar a web acompanhando tais atualizações, afinal, o Google continuará sendo referência em buscas. Assim, vale a pena tornar a presença digital da sua marca cada vez mais inovadora, acompanhando os movimentos de personalização e segurança que aparecem como principais tendências. 

Na Listra Digital garantimos que a sua marca terá o dinamismo e a presença digital que o mundo virtual requer. Utilizando as principais ferramentas e tecnologias para impulsionar diversas empresas garantimos ainda mais visibilidade e satisfação aos nossos clientes. Entre em contato com a gente e faça um orçamento personalizado! 

Compartilhe

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *