Entenda por que você deve iniciar o investimento em marketing digital

fev 6, 2018 | todos, Marketing Digital

É comum as pessoas acharem que quem faz marketing tradicional está qualificado para fazer marketing digital, o que é um grande engano. É importante que você entenda as diferenças. Não é só colocar tudo na internet e achar que os resultados aparecerão.

O investimento em marketing digital inicia na compreensão do alcance, do impacto e das múltiplas opções que são oferecidas para que empresas melhorem cada vez mais seu posicionamento no mercado e seu relacionamento com os clientes.

Para entender melhor a importância do investimento em marketing digital, continue lendo!

Diferenças entre o marketing tradicional e o digital

Ações que durante muito tempo foram utilizadas para atrair os clientes, não são mais tão úteis como antes, isso porque estamos numa era em que as pessoas estão conectadas o tempo todo, seja por computadores ou dispositivos móveis.

Temos acompanhado muitos meios de comunicação tradicional como o jornal, a revista, o rádio e, até mesmo, a televisão perdendo espaço para novas mídias. As notícias passaram a serem lidas em portais na internet e os canais abertos de TV estão dando lugar para canais pagos de entretenimento.

Isso sem falar no investimento. O que é mais viável, pagar caro por um anúncio numa revista que você nem sabe exatamente se as pessoas irão ver, quem são elas e quantas visualizações seu anúncio teve, ou pagar por um banner em um site que irá te indicar exatamente quantas pessoas viram e quantas clicaram no seu anúncio?

Além disso, o público já será direcionado ao seu site e você pode, ainda, escolher o perfil do público que irá ter acesso ao seu conteúdo. Tudo isso por um preço muito menor do que o do anúncio na revista.

O investimento em marketing digital

O principal fator para iniciar seu investimento em marketing digital é procurar uma empresa séria para realizar o trabalho para você, que envolve análise da sua marca, do seu público, do mercado, planejamento estratégico com essas informações e utilização de ferramentas e canais adequados para atingir os resultados que você deseja, tudo isso dentro do seu orçamento disponível.

Não é um trabalho simples, então desconfie de promessas milagrosas. É um trabalho árduo e extremamente profissional. Desconfie também de programas e ferramentas digitais para amadores, que te ofereçam meios de realizar ações de marketing digital que não exijam conhecimento técnico. Isso é um modo de fazer você pagar por algo superficial e sem nenhum fundamento.

Procure saber sobre a empresa de marketing digital antes de fechar um contrato, conheça sua história, seus clientes e veja alguns cases que se assemelham aos seus objetivos.

Não pense que fazer marketing digital se baseia em fazer umas postagens em redes sociais, ter um site, escrever em um blog e que tudo dará certo. Tenha em mente que uma coisa é você, pessoa física usando redes sociais, outra coisa bem diferente é a exposição da sua empresa na internet e isso requer um investimento em marketing digital com qualidade e profissionalismo.

Não se deixe enganar, afinal, você não quer ser só mais uma marca na internet, você quer ser o diferencial!

Entendeu a importância do investimento em marketing digital? Caso tenha ficado alguma dúvida ou você tenha informações a acrescentar, deixe um comentário! Participe!

Compartilhe

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *