Marketing Digital—vale a pena investir?

out 1, 2017 | Marketing Digital

Marketing Digital — vale a pena investir?

Muitas empresas têm resistência na hora de fazer um investimento em marketing digital. Elas se limitam a criar fanpages e sites prontos, que muitas vezes são construídos de forma amadora e sem planejamento. Por não obterem resultados imediatos, logo descartam o marketing digital como uma possibilidade pouco efetiva. Porém, a realidade é que o marketing digital pode ser um aliado valioso para sua empresa, mas é preciso que seja tratado com seriedade e profissionalismo. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Acompanhe!

As oportunidades diferenciadas do marketing digital

Grande parte dos consumidores brasileiros já usam a web diariamente. São notebooks, smartphones, tablets usados todo o tempo e em todo lugar, e pode estar certo de que seu concorrente não vai ignorar esse fato. Além disso, existe uma infinidade de ferramentas disponíveis, como redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing, blogs, dentre outras, que permitem chegar até esse público, levando sua marca. Essas ferramentas oferecem resultados diferenciados a investimentos bem menores do que muitas estratégias do marketing tradicional.

Um exemplo de estratégia muito eficaz no marketing digital é o chamado inbound marketing. Ele se caracteriza por oferecer conteúdos interessantes e relacionados ao negócio da empresa, em vez de meras tentativas de vendas. Os conteúdos de qualidade atraem o público interessado naquele assunto e criam confiança na marca. Os potenciais clientes, ou leads, são então identificados pela empresa, que capta suas informações de contato e trabalha para convertê-los efetivamente em clientes. Estratégias como essa são muito eficazes e facilitadas pelo marketing digital!

O investimento em marketing digital não é só mais um custo

Para gerar resultados, assim como no marketing tradicional, é preciso estabelecer objetivos e um planejamento prévio. Não basta criar uma fanpage no Facebook e esperar que, de repente, os clientes comecem a chegar. É preciso estabelecer quem é o seu público-alvo e quais são as metas da empresa, para que sejam selecionadas as estratégias mais adequadas e se possa, posteriormente, avaliar os resultados alcançados e promover melhorias contínuas na campanha feita.

O marketing digital permite ainda agregar valor à sua marca. Uma campanha bem trabalhada em conteúdos de qualidade possibilita que sua empresa ganhe destaque em sua área de atuação, tornando-se uma autoridade e conquistando credibilidade junto aos clientes, que serão fidelizados.

Meça seus resultados e melhore sua campanha

Uma das grandes vantagens de se trabalhar com o marketing digital é que as ferramentas online permitem que se tenha acesso a informações amplas e detalhadas, possibilitando saber exatamente qual o desempenho de cada estratégia e como melhorar continuamente.

Existem diversas métricas que permitem fazer esse acompanhamento, como o cálculo do Custo Por Lead, da Taxa de Conversão, da Taxa de Rejeição etc. Dentre elas, destaca-se o ROI, ou Return On Investment, um cálculo que permite saber o que se obteve de retorno sobre um investimento feito. Ou seja, com ele, se verifica se o marketing digital é um mero custo para sua empresa ou se é de fato um investimento bem empregado, que tem trazido resultados.

E então, ainda em dúvida sobre a importância de realizar um investimento em marketing digital? Como mostramos, não basta simplesmente criar uma presença online, é preciso muito planejamento e profissionalismo! E se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre o marketing digital e como aplicá-lo, não deixe de assinar nossa newsletter!

Compartilhe

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *