Uma das tarefas centrais do Marketing Digital será a de geração de demanda por um produto ou serviço para a sua empresa. Neste sentido diversas estratégias podem e devem ser tomadas para que tal fim seja alcançado, focando sempre na geração de oportunidades através dos canais onlines.
Dentre essas estratégias de obtenção de leads e clientes prospectos, encontra-se o blog post. Assim, a boa escrita, bem como as técnicas de captura da atenção que a acompanha, são pontos chave para alcançar resultados. Entretanto, a comunicação não se resume ao texto e, por isso, a demanda por outras estratégias é demasiadamente grande visto que vivemos em um mundo cercado de informações.
Por isso, no post de hoje queremos bater um papo sobre o processo de conversão de leitores em leads valioso através de algumas estratégias de otimização de blog posts. Se você gostou da ideia, venha com a Listra!
Faça um bom levantamento de palavras-chave e crie títulos atrativos
O primeiro passo para criar um conteúdo que converte é entender a persona, ou personas, as quais se quer chamar a atenção e, a partir disso, criar um panorama de palavras-chave e títulos atrativos que façam parte do universo de interesse deste perfil. Assim, é imprescindível que estratégias de divulgação sejam efetivas e alcancem o público da sua marca, afinal, é pouco possível que você converta se o seu blog post não tem o alcance necessário para tal.
Por aqui e nas redes sociais da Listra Digital, já falamos um pouco sobre estratégias de SEO que alavancam o seu resultado, como por exemplo o uso de links internos e externos, alt texts, entre outros, assim como a prospecção através de e-mail marketing, pop ups e formulários e também no investimento em ads nas principais plataformas digitais. Além disso, estamos preparando uma sequência de conteúdos focados em otimização de resultados nos posts seguintes do nosso blog, por isso, não deixe de acompanhar nossas produções por aqui e também pelo LinkedIN.
De tal forma, é muito valioso que a sua empresa crie um ambiente multicanal capaz de alcançar diferentes interesses e provar, através deste contato personalizado, como pode ser um diferencial para a vida e/ou empresa dos seus clientes. O primeiro passo será esse: entender o que as personas da sua marca buscam, designar editorias chamativas e com bom volume de busca. Anotado?
Como converter leitores em leads no blog?
Como foi dito anteriormente o texto é uma parte relevante do processo de conversão. Entretanto, sozinho ele não faz tudo. Crie conteúdos interessantes, ricos e bem escritos porém, não abra mão de imagens atrativas além dos outros atributos como formulários, links, pop ups e e-books. O importante é que você tenha em panorama quais as estratégias fazem mais sentido para a sua marca e aplicá-las para que a conversão aconteça.
Assim, lembre sempre que o blog é uma poderosa ferramenta de marketing. Ele permite que você alcance um grande público, construa autoridade em seu segmento e eduque seus clientes em potencial. Além disso será no blog que o cliente poderá conhecer mais sobre a empresa, estreitando o relacionamento com a marca e criando confiança.
Por isso, os recursos utilizados através dessa ferramenta, fazem com que a empresa se beneficie e projete um cenário positivo através de cada elemento, e em toda sua utilização no dia a dia. O blog pode ser usado como um recurso para que clientes em potencial saibam mais sobre a empresa e os serviços que ela oferece, despertando esse consumo e essa interação com a empresa.
Além do conteúdo rico adote estratégias como:
- CTAs bem escritas e chamativas
- Fruição de texto leve e compreensível
- Links para outros conteúdos atraentes
- Introdução e conclusão claras para o leitor
- Troca de informações pelo contato
- Imagens que agreguem valor ao conteúdo
- Copy persuasiva e estratégica
Assim, será possível que o seu blog post tenha maior valor e gere resultados mais otimizados em relação aos textos escritos focados apenas no conteúdo.
Conclusão
Um conteúdo atrativo e que tenha valor de troca para o leitor é o ponto chave para a geração de leads. Diversas são as estratégias de produção de blog posts e outras redações de marketing que levam em consideração esses fatores e a utilização destas dependerá dos objetivos de cada campanha. A emergência dos profissionais de copywriting ilustra tais afirmações: num mundo digital recheado de textos, chamar a atenção do usuário e/ou cliente requer mais do que esforço: é preciso ter expertise e agilismo.
Na Listra Digital formulamos as melhores estratégias de redação, inbound Marketing, Marketing digital bem como soluções de TI e desenvolvimento para que a sua empresa tenha uma presença online consistente e de alta performance. Entre em contato com a gente e faça já um orçamento!
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