Avatares virtuais: os impactos dos novos influenciadores digitais para a sua marca

jan 21, 2022 | todos

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Você já viu aqui no Blog algumas considerações sobre o metaverso e a revolução que a nova plataforma “Meta” pretende fazer na internet como a conhecemos. Como nenhuma mudança parte do nada, argumentamos que a ascensão de avatares virtuais 3d seja parte incipiente da web3. Isso porque, toda a navegação no metaverso é mediada por avatares pessoais. 

 

Apesar das diferenças entre os avatares pessoais e os avatares de marcas, o princípio é o mesmo: aproximar nossa comunicação e experiência dentro de um espaço comunicacional interativo. Ficou curioso(a) para saber mais?  Continue com a gente para entender um pouco melhor sobre os impactos dos avatares virtuais para a sua marca. 

 

Satiko, Malu e Iza

 

A criação de um avatar virtual da apresentadora Sabrina Sato deu muito o que falar no último mês. Até então, acreditava-se que os avatares virtuais fariam sentido apenas para marcas, como o caso da Lu do Magalu e da Iza do Epa . Entretanto, como defendeu a apresentadora, a Satiko “viverá experiências que não tenho tempo de viver”, fazendo publis, interagindo em tempo real com fãs e produzindo um conteúdo totalmente novo e atualizado. 

 

No mesmo segmento, assistimos cada vez mais uma familiaridade do público com personagens 3D. Observa-se uma maior interação nas redes sociais, aproximando clientes e dinamizando a comunicação da marca com o público. Outra vantagem dos avatares é a representação: clientes se enxergam nas personagens uma vez que estas são criadas e pensadas a partir de características do próprio público. 

 

Case da Iza

 

No mesmo caminho, a Iza foi desenvolvida com o objetivo de aproximar a comunicação do EPA com o público. Seguindo a tendência das assistentes virtuais em 3D, ela se comunica de forma descontraída e prática, trazendo consigo dicas diversas para o dia a dia dos clientes. 

 

Além de criar proximidade e empatia com a marca, vimos que a Iza representou um aumento considerável nas métricas de engajamento das redes sociais do EPA. Os conteúdos em que ela aparece são, de maneira geral, os que possuem maior interação dos seguidores. Este resultado mostra a assertividade de estratégias voltadas para personagens virtuais em 3D.

Avatares Virtuais

No processo de criação, a Listra desenvolveu um planejamento de atuação voltado para a  humanização da personagem e isso faz com que ela esteja cada vez mais próxima do público. Foram estabelecidos tom de voz, a forma de se comunicar, aparência, estilo, atitude e personalidade da Iza. 

 

Assim, a assistente virtual vem sendo, constantemente, desenvolvida.
Sua popularidade e atuação vem ganhando representatividade com o passar do tempo e a ideia é dar a ela cada vez mais personalidade. Desta forma, será possível  ampliar sua atuação para além dos canais digitais.

Mas, o que isso representa num futuro próximo? 

 

Como você pode ver, os avatares 3D já são extremamente populares na internet atual. A perspectiva é que, com as mudanças esperadas para os próximos passos da rede, tais avatares fiquem ainda mais relevantes. Já pensou o que isso pode significar em termos de alcance da sua marca?Ter uma comunicação consistente e que acompanha as mudanças do mercado e sociedade é um processo que requer tempo, dedicação e sobretudo, confiança. Por isso, novamente insistimos na importância de começar a dar este passo em direção ao futuro no agora.
A sua empresa está preparada para o metaverso, a  Web3 e todas as mudanças esperadas para os próximos anos? 

 

Com a Listra Digital a sua marca fica ainda mais por dentro das tendências e novidades do mercado. Queremos garantir que a sua marca não perca nenhuma oportunidade de crescer digitalmente. Gostou da ideia? Então vem para a Listra

 

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