O boom de popularidade do TikTok é um dos principais focos do mercado digital nos últimos 2 anos. A expansão do aplicativo fez surgir um novo mercado com novas possibilidades dentro de uma plataforma interativa com um público segmentado e bem engajado. Segundo o próprio TikTok, o aplicativo já é o mais baixado em mais de 40 países. Como consequência, o app disponibilizou no último ano uma nova forma de fazer publicidade: a plataforma “TikTok Ads” para empresas e negócios que enxergam o potencial de alcance da rede social. No post de hoje trouxemos um panorama sobre essa oportunidade e sobre os novos formatos de publicidade que surgem a partir de novos modelos. Leia o post completo!
Como funciona o TikTok Ads
O TikTok Ads for Business tem como finalidade a criação de campanhas e anúncios para empresas que querem impulsionar as suas vendas em uma rede com alto potencial de viralização. A plataforma promete entregar o seu conteúdo em “um mundo completamente imersivo e sem julgamentos, onde toda voz encontra seu público”.
As maneiras de anúncio incluem anúncios curtos de 3 a 5 segundos, vídeos de até 60 segundos de duração, desafios, áudios, divulgação de hashtags, ferramentas de realidade aumentada, ou Branded Effects, que permitem adicionar os produtos de uma marca a vídeos criados, como se realmente estivessem ali. As possibilidades permitem, sobretudo, um novo tipo de engajamento, focado na participação do usuário como ponto de partida para interação com o seu produto. Além disso, as possibilidades de engajamento com objetos de realidade aumentada é extremamente imersiva e enriquecedora para a sua empresa.
Tipos de anúncio no TikTok For Business
Uma das principais vantagens da plataforma é a possibilidade de engajamento personalizado de acordo com o nicho que a sua campanha pretende alcançar. O TikTok é uma plataforma ampla, com diversos suportes e formas possíveis de engajamento com o público. Acompanhe algumas delas:
TopView: é um formato focado nos vídeos, com até 60 segundos de duração em tela cheia, reprodução automática e som ligado. É o anúncio mais impactante e com maior capacidade de prender a atenção de um consumidor;
Brand Takeover: anúncios estáticos ou em vídeos de 3 a 5 segundos em tela cheia, normalmente redirecionam o usuário a um link externo;
In-Feed Ads: anúncios veiculados através de um perfil próprio da marca, com até 60 segundos de duração. Funciona como qualquer outro perfil de criador e permite a interação dos usuários em curtidas, comentários, compartilhamentos e gravação utilizando a mesma música
Branded Hashtag Challenge: um dos destaques do TikTok, envolve desafios movimentados por uma hashtag. É uma grande forma de viralização e engajamento, aumentando a participação dos seguidores;
Branded Effects: uso de filtros e efeitos especiais com realidade aumentada para a exposição dos produtos ou da marca. Permita que os usuários interajam com o seu produto de forma interativa e criativa.
Preços do TikTok Ads
Assim como em outras ferramentas de impulsionamento e divulgação em redes sociais, os serviços oferecidos pelo TikTok For Business têm seu custo. No entanto, essa precificação não foi completamente divulgada, variando de acordo com a campanha, duração e alcance. Tudo o que sabemos até o momento é que serão necessários investimentos de, no mínimo, US$ 50 em grupos de anúncio, e US$ 500 em campanhas.
Conclusão:
Com um estudo detalhado do seu público alvo e uma campanha concisa. A expansão e divulgação da sua marca na plataforma TikTik Ads pode ser extremamente lucrativa. A plataforma garante a entrega e os usuários garantem a conexão com um conteúdo cada vez mais interativo, personalizável e com grande alcance em nichos específicos.
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